Dia dos Namorados: estratégia para conquistar o coração do público. « Voltar

Você está em casa vendo TV, mexendo no celular, pesquisando algo no computador ou dirigindo em direção ao trabalho. De repente, se depara com algo que te chama a atenção, e, algumas vezes, até acelera seu coração. Sim, você acaba de ser fisgado por uma “propaganda-cupido” do Dia dos Namorados. Mas o que ela tem de tão especial? Primeiro: foi uma campanha planejada nos mínimos detalhes e executada de forma coesa. Talvez uma boa promoção, vantagens para o casal que adquirir um determinado produto, ou, simplesmente, os elementos utilizados na hora de comunicar. Uma imagem, uma frase de impacto, a música. Quem sabe ela não faz referência, indiretamente, a um momento especial de sua vida? Uma caminhada no parque, aquele sorvete dividido ou até mesmo uma piada boba ao lado daquela pessoa especial? O que importa é que ela foi pensada para mexer com os seus sentimentos e, de alguma forma, conseguiu, pois falou a linguagem que você idealizou naquela situação. 

Um bom exemplo de cases de sucesso nesta data específica do ano é a marca O Boticário. Gigante do mercado de perfumes no Brasil, este é o momento em que suas campanhas se destacam das demais e se tornam referência quando o assunto vem à tona.  A estratégia de campanha da marca é a de “conversar” com o casal, servindo de intermediária entre ambos. A sua campanha também consegue despertar tais sentimentos e ser o mediador de seu público-alvo? Se a resposta for SIM, a marca está no caminho certo para conquistar muitos corações. Se não, volte algumas casas e repense sua estratégia nesse verdadeiro jogo de estratégia comunicacional. E de conquista. 




Contato


Av. Rondon Pacheco,381 - Sala 901 Tabajaras . Uberlândia/MG
34 3224.1565
grafiti@grafiticomunicacao.com.br